
O Luverdense quase estragou a festa do Remo na tarde deste sábado, durante a reinauguração do Estádio Evandro Almeida, o Baenão. Com gols relâmpagos no início do jogo, o time matogrossense abriu vantagem, mas tomou o empate no último lance da partida.
Logo aos 7 minutos, o Luverdense começou a aprontar em Belém do Pará. Tozin fez jogada individual pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Anderson Ligeiro apareceu livre na área e só desviou para dentro.
O Remo nem tinha se refeito do primeiro gol e o Lec ampliou. Kauê foi lançado na entrada da área e chutou cruzado, de bico. A bola foi no canto esquerdo, sem chances para Vinícius.
Empurrado pela torcida, o Remo partiu pro ataque e chegou a criar chances de diminuir o placar na etapa inicial, não fosse a bela apresentação do goleiro Edson, que livrou os matogrossenses.
Na segunda etapa, o Remo continuou melhor, mas quase levou o terceiro com Juninho Tardelli, que foi lançado em contra-ataque e adiantou a bola, permitindo que o goleiro Vinicius fizesse a defesa.
Aos 31 minutos, o Remo diminuiu em cobrança de escanteio. Marcão subiu mais que todo mundo, fazendo de cabeça.
Nos acréscimos, quando parecia que o LEC venceria sua primeira partida como visitante, o time azulino definiu o marcador. Garré alçou bola na área, Fredson desviou no primeiro pau e Eduardo Ramos apareceu para empurrar pra dentro do gol.
O empate deixa o LEC com 11 pontos, um a mais que o Boa Esporte que joga fora de casa contra o Atlético-AC e pode deixar o Luverdense ainda na zona do rebaixamento.
O LEC volta a campo no próximo domingo, 16 horas, quando recebe o Tombense no Estádio Passo das Emas.