
O Luverdense, que luta desesperadamente para sair da zona da degola, não conseguiu ser superior ao Volta Redonda e acaba de perde por 2 a 1, no estádio Raulino, no Rio de Janeiro. Com o resultado o Tricolor de Aço assume a liderança provisória do grupo B, com 23 pontos. Enquanto o time de Lucas do Rio Verde segue na vice-lanterna com 12.
O próximo desafio do Verdão do Norte é segunda-feira, 5 de agosto, contra o Boa Esporte. Já o Volta Redonda disputa contra o Ypiranga.
O Luverdense começou trocando passes no seu campo de defesa e tentava avançar aos poucos. Bruno Barra recebeu no meio, carregou e tenta passar pela marcação, mas foi desarmado por Helder. O Luverdense tentou a inversão da jogada, o passe saiu errado e caiu nos pés de Bruno Barra. Em seguida o Verdão chegou com Anderson Ligeiro. O Atacante se livrou da marcação e experimentou de longe. A bola passou perto do gol de Douglas Borges.
O Voltaço reagiu tramou boa triangulação no ataque, Douglas Lima recebe na frente e arrisca o chute, mas Edson fez boa defesa e ficou com a bola. Uma das primeiras chances no Raulino. O Luverdense não deixou barato, Da Silva invadiu a área do Voltaço e bate forte, mas Douglas Borges faz boa defesa e salvou o Tricolor de Aço. Em outra oportunidade, Helder avançou pelo meio, passou para Lucão que abriu para Samuel Balbino. O Lateral arrancou e soltou a bomba e quase marca o primeiro do time de Mato Grosso.
O Luverdense pressionava o Voltaço no Raulino de Oliveira. O time de Lucas quase abriu o placar em duas oportunidades, mas parou em Douglas Borges, se destacando na partida a pesar do verdão ter sido superior no primeiro tempo.
Na etapa complementar o voltaço foi quem saiu com a bola e os 8 minutos, Gedeílson roubou a bola, Voltaço armou o contra-ataque, deixou com Saulo Mineiro, que rolou para trás para Naninho chegar enchendo o pé: 1 a 0 Volta. Na sequencia Nininho novamente, na jogada, chutou a bola desviou na marcação e explodiu no travessão.
Na tentativa do segundo gol, Wandinho manda um voleio e obrigou Edson a fazer grande defesa para evitar o gol Voltaço. Naninho cobrou falta, levantou a bola na área, mas a bola foi direto nas mãos de Edson.
Aos 27 minutos, ficou tudo igual no Raulino. Leo Goteira soltou uma bomba de muito longe e acertou o ângulo de Douglas Borge: 1 a 1.
O Luverdense não conseguiu segurar por muito tempo o empate e aos 35 minutos, Saulo Mineiro recebeu na frente, tirou o goleiro e estufou as redes. Saulo Mineiro, novamente na jogada, viu o goleiro adiantado, arriscou do meio-campo, mas mandou muito longe.