
2019 pode se destacar como um dos anos mais generosos de todos os tempos, em se tratando de premiações de loteria. Seja aqui no Brasil, nos Estados Unidos ou na Europa, muita gente ficou ou ficará muito, mais muito rica mesmo e poderá colocar “o boi na sombra” para sempre.
Se vocês prestaram atenção no noticiário, viram que muitos sorteios acabaram acumulando, fazendo com que as quantias distribuídas por modalidades como a Megasena ou a Quina alcançassem valores exorbitantes, alegrando os apostadores em mais de uma oportunidade durante o ano.
A última Mega da Virada 2019, sorteada em 31 de dezembro de 2018, acabou se diluindo – apesar de ter pagado incríveis 302 milhões de reais – pelo fato de nenhum acertador ter conseguido marcar os 6 números sorteados. 52 pessoas dividiram a grana, ficando com 5,8 milhões cada um, ao marcarem apenas 5 números, já que o sorteio especial nunca acumula.
Mas os prêmios que mais se destacaram este ano foram 3 outros. A Lotofácil conseguiu alcançar a quantia recorde de 95 milhões em seu sorteio especial, na semana da pátria. Ao acertar os 15 números escolhidos pela modalidade, cada um dos 33 ganhadores ficou com quase 3 milhões de reais, uma excelente quantia.
A Quina acumulou em diversas oportunidades. Em cada uma delas, a loteria mais querida dos brasileiros, ao lado da Megasena, distribuiu mais de 30 milhões aos sortudos que conseguiram marcar os 5 números necessários. Esta é a loteria com um dos maiores índices de probabilidade de acerto. É 6 vezes mais fácil acertá-la do que a Megasena, por exemplo.
Mas a modalidade dos sonhos de cada cidadão deste país é aquela que mais entrega grandes boladas. Em 2019, inclusive, houve a quebra de um recorde: a Megasena pagou o maior prêmio individual a um apostador. Ele fez o jogo online e como não há obrigatoriedade de divulgação dos dados do vencedor – apesar da Caixa Econômica Federal ter seus dados retidos, em Brasília – não se sabe em que estado ele realizou a aposta.
O grande sortudo – ou sortuda – levou pra casa a bagatela de 289 milhões de reais e não dividiu nadinha com ninguém! Acho que este é o sonho de 10 entre 10 brasileiros que costumam jogar na loteria, é ou não é? Quase 300 milhões de reais, livres de impostos, de um dia para o outro... É pra enlouquecer qualquer pessoa.
E se você se animou com os valores, eles vão se repetir no próximo Réveillon. A próxima Mega da Virada vai pagar 300 milhões de reais – valor mínimo, pode aumentar – a quem acertar os 6 números sorteados no último dia do ano. Comece a fazer seus estudos de probabilidade, pesquise as estatísticas e guarde uma grana para fazer sua fezinha.
Loterias internacionais
Se estes 300 milhões já encantam qualquer pessoa, imagine se você tivesse nascido na Espanha ou nos Estados Unidos... Nestes países, os valores que as loterias locais ofertam aos vencedores são tão grandes que quase não dá para imaginar o que fazer com tanto dinheiro.
Na terra de Donald Trump, a modalidade Powerball já pagou o valor absurdo de $768 milhões de dólares, quase 3 bilhões de reais. Grandes prêmios também foram atingidos na Europa — o jogador anônimo do Reino Unido adivinhou todos os números ganhadores e, em 8 de outubro, ganhou o prêmio recorde do EuroMilhões — €190 milhões, quase 857 milhões de reais!
A El Gordo, a tradicional loteria de natal ibérica, vai pagar ao vencedores, segure-se... simplesmente 2 bilhões de euros! Mais ou menos 8 bilhões de reais. Consegue acreditar? Pois é real! É, atualmente, a maior loteria do mundo e dá pra jogar nela pela internet. Que tal arriscar?