
A Justiça liberou o goleiro Bruno a assinar contrato com Operário-MT, o caso gerou polêmica em todo país e em Mato Grosso várias manifestações vem sendo realizadas. A cooperativa de Crédito Sicredi foi a primeira a retirar a sua marca da camiseta do Operário-MT após a contratação do goleiro Bruno.
Na manhã desta terça-feira, 21, outra patrocinadora do campeonato também emitiu nota com sua manifestação. A eletromóveis Martinello emitiu uma nota pública de esclarecimento salientando que é favorável sim a uma segunda chance proporcionada pela sociedade porém o caso em específico foi de estrema gravidade, confira abaixo a nota na íntegra.
NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO
A Eletromóveis Martinello, copatrocinadora do Campeonato Mato-grossense de Futebol de 2020, em função das notícias recentemente veiculadas sobre a possível participação no campeonato do “Goleiro Bruno”, condenado em 2013 por homicídio triplamente qualificado, vem a público esclarecer o seguinte:
É louvável que a comunidade proporcione nova chance a reeducandos. Nesse caso, porém, não se pode deixar de considerar a extrema gravidade do crime de feminicídio que ainda hoje choca e comove todo o país.
Embora seja lícito que o ex-atleta tenha pretensões de voltar ao trabalho e se reintegrar à sociedade, não concordamos que condenado por crime tão grave e torpe seja elevado ao patamar de ídolo esportivo, pois o esporte é para cidadãos exemplares que cultivam a vida, o respeito ao próximo e o espírito de equipe.
Não é nosso papel ou direito intervir nas decisões administrativas das equipes participantes do campeonato, mas não permitiremos, ainda que por força de medidas judiciais, que a equipe OPERÁRIO FUTEBOL CLUBE seja vinculada à nossa empresa utilizando uniformes que contenham a nossa marca ou que conceda entrevistas em frente ao painel com a nossa marca, enquanto mantiver a decisão de integrar ao seu quadro o ex-atleta em questão.
Em nossos 30 anos de história atuamos com convicção e vigor no incentivo ao esporte profissional e amador, patrocinando, apoiando e investindo em milhares de eventos em todos os 54 municípios mato-grossenses onde atuamos.
Em nossa empresa promovemos a igualdade de direitos e de oportunidades entre homens e mulheres.
Seguiremos acreditando e investindo nos valores essenciais do esporte, cumprindo o nosso papel social de incentivar o desenvolvimento humano através das práticas esportivas.
Acima disso, seguiremos combatendo as injustiças e lutando pelo respeito e os direitos das mulheres.
Operário MT
O supervisor do time, André Xela, confirmou o rompimento ao Uol, mas afirmou que não há intenção em rever a contratação de Bruno. A data da chegada de Bruno não foi divulgada, mas haverá uma coletiva de apresentação, diz Xela.
A Invicttus, que produz e fornece o material esportivo do time, diz que o contrato é exclusivo para as peças de 2020 e que o acordo deve ser mantido. Nas redes sociais, após pressão, divulgou nota afirmando não ter "poder para contratar jogador A ou B".
Caso Goleiro Bruno
Condenado a mais de 20 anos de prisão pelo sequestro, homicídio e ocultação de cadáver da ex-namorada Eliza Samudio, em 2010. Cumprindo pena em semiaberto, ele teve autorização judicial para viver em Mato Grosso e jogar pelo Operário.