
Durou pouco tempo a passagem de Zé Roberto como treinador do Luverdense. O eterno capitão do time de Lucas do Rio Verde deixa o comando técnico com retrospecto negativo, com um empate e quatro derrotas à frente do Verdão do Norte.
Por meio das redes sociais, o LEC anunciou o desligamento do agora ex-técnico. “O Luverdense anuncia o desligamento do técnico Zé Roberto. A diretoria agradece os serviços prestados pelo Eterno Capitão do Luverdense e lhe deseja boa sorte nas jornadas futuras”.
Ídolo do time matogrossense, Zé Roberto foi anunciado como treinador ainda em dezembro. A contratação do ex-atleta era vista como ideal para o processo de retomada da equipe, que vinha de uma sequencia de temporadas ruins. Em campo, porém, os resultados não vieram.
Na estreia, a equipe amargou um empate com o Dom Bosco em casa, 1 x 1. Depois, atuando em Nova Mutum, a equipe foi dominada e levou 3 x 0 dos visitantes, numa partida que o Luverdense não foi sombra da equipe que fez jogos e campanhas memoráveis.
Um alento foi a boa partida contra o Cuiabá, no Passo das Emas. A equipe foi derrotada, mas atuou pressionando e só não saiu com melhor resultado pela boa postura da linha defensiva do Dourado.
No jogo seguinte, válido pela Copa do Brasil, a equipe foi a Feira de Santana, na Bahia, e perdeu por 3 x 1, dando adeus precoce à competição nacional.
A gota d’água foi a derrota acachapante para o Poconé, na casa do adversário. A equipe foi goleada de forma impiedosa, marcando gols de várias formas, até de calcanhar.
Ainda não há um substituto definido para Zé Roberto. A equipe se prepara para encarar o invicto e 100% União de Rondonópolis no próximo sábado. O jogo será no Passo das Emas e é decisivo. Com apenas 1 ponto ganho, o LEC não pode se dar ao luxo de sequer empatar, sob pena de ver adversários da parte debaixo da tabela abrirem vantagem, já que o grande objetivo neste momento é evitar um novo rebaixamento, que pode ser um duro golpe difícil de ser assimilado.