
O ano nem bem começou e o Luverdense já tem pela frente no próximo domingo, o principal jogo da temporada. A partida contra o Mixto é tratada como uma final de campeonato, mas mais do que isso, significa a continuidade do clube. Se não conseguir vencer o Mixto, único resultado que interessa, o Luverdense terá pela frente nesta temporada apenas a série D, que começa em maio e muito provavelmente ficará sem calendário para 2021, com grande possibilidade de encerrar suas atividades.
O jogo de domingo, será tenso e terá um grau de dramaticidade jamais visto no Passo das Emas.
Na manhã de ontem (11), antes do treino começar o técnico Toninho Pesso reuniu os jogadores no centro do gramado e conversou demoradamente com todos. Na sequencia o treinador se dirigiu à imprensa que estava presente no estádio e conclamou a ajuda de todos. “A hora é agora. Nós não queríamos ter chegado nessa situação, mas infelizmente chegamos. Precisamos neste momento, unir forças dentro e fora de campo, para evitar o pior. O Luverdense e a cidade de Lucas do Rio Verde estão atrelados um ao outro e não tem como mudar. O Luverdense foi por muito tempo o grande divulgador de Lucas do Rio Verde Brasil a fora e não pode morrer. Eu peço ao torcedor que venha domingo, as 15h, no Passo das Emas, nos ajudar a sair dessa situação. Se a gente tiver o apoio da arquibancada a missão será mais fácil” conclamou o treinador.
A direção do clube deve anunciar até amanhã uma promoção de ingressos e outros atrativos, para atrair a presença do público. A partida contra o Mixto, às 15h, vai definir quem cai para a segunda divisão do ano que vem.