
O Campeonato Brasileiro da Série A 2020 chegou à metade e, no topo da tabela, está incrivelmente disputada. No momento da postagem, o Internacional tinha um ponto de vantagem sobre o Atlético Mineiro e o Flamengo, enquanto mais abaixo na tabela, três pontos separam o quarto colocado o São Paulo e o Grêmio em oitavo - o que significa que é há muito para jogar, em termos de classificação para a Copa Libertadores.
Embora seja impossível prever, para aqueles que amam aposta online, outro mercado de interesse seriam as mudanças de técnico. Desde o início de outubro, o carrossel dos treinadores está a todo vapor, com nada menos que 13 mudanças - e, mais recentemente, Rogério Ceni chegou ao Flamengo.
O ex-goleiro é considerado um herói, famoso não só no Brasil, mas no mundo todo. Ele está no livro dos recordes da FIFA por ser o goleiro que mais marcou gols - com 65 na Série A, em um total de 131. Enquanto a maioria deles veio de pênalti ou faltas, ele marcou um notavelmente com a bola rolando. O ex-São Paulino, que passou incríveis 23 temporadas no clube, chega ao Flamengo.
O time carioca conquistou o título da Série A na temporada passada, terminando com 16 pontos de vantagem sobre o Santos e comandado por Jorge Jesus. Além disso, o Flamengo também conquistou o Campeonato Carioca, com uma vitória no total por 4 a 0 na final sobre o Vasco da Gama, e superou o River Plate para garantir a Copa Libertadores. Mas com o português voltando ao Benfica, Domènec Torrent assumiu as rédeas do time.
Não foi um bom começo para Torrent, que já havia atuado como número 2 de Pep Guardiola no Barcelona, também no Bayern de Munique e o Manchester City. Iniciando sua gestão com derrotas consecutivas, o Flamengo ficou na zona de rebaixamento após duas partidas disputadas. As coisas começaram a melhorar, mas a queda voltou, e grandes derrotas viram o Flamengo perder para o São Paulo (4-1) e depois para o Atlético Mineiro (4-0), com este último ultrapassando-os na tabela. Apesar de estar no comando por apenas 10 semanas, o espanhol foi demitido. Ceni havia entregado o cargo no Fortaleza e foi imediatamente anunciado como novo técnico do Flamengo.
O primeiro desafio de Ceni é voltar às vitórias no campeonato. Infelizmente, sua primeira partida no comando do time foi uma derrota, com o Flamengo sofrendo-a por 2 a 1 na ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. Como em qualquer grande clube, os torcedores exigem vitórias e, seguindo os altos voos da temporada passada, haverá uma pressão crescente sobre o Ceni para repetir os feitos de Jesus. O ex-jogador teve sucesso em sua carreira de técnico até o momento, levando Fortaleza à primeira divisão do Brasil em 2018.
Em sua saída do Fortaleza, Ceni disse: “Os torcedores estão tristes, mas acho que podem entender o tamanho desse desafio que aceitei”, antes de continuar: “É um dia muito especial para mim. Tenho 30 anos de futebol. Sei como é enfrentar o Maracanã lotado.”.