Uma das lutas do Card Principal do UFC 153 no Rio, teve o retorno de Rodrigo Minotaura, uma lenda viva do MMA, um dos maiores incentivadores do Jiu-Jitsu Brasileiro.
Muitos diziam durante as prévias da luta, que o Minotauro, deveria se aposentar, após a cirurgia que o obrigou a colocar 16 pinos no braço e uma chapa de aço em seu braço.
O americano que pouco antes da luta afirmou que a técnica de finalização brasileira, não teria efeito contra ele. Entretanto o que houve na luta foi algo totalmente diferente. Minotauro, dominou a luta do começo ao fim.
No segundo Round Herman sentiu, o cansaço, e os fortes socos do brasileiro, quem aproveitou a oportunidade para finalizar o americano, através do Jiu Jitsu.