Segunda, 23 de Fevereiro de 2026
20°C 23°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Zenaide Maia lamenta que em três anos governo nada fez para gerar emprego e renda

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (20), a senadora Zenaide Maia (Pros-RN) disse que o Congresso Nacional não pode se calar diante de um governo...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Senado
20/10/2021 às 18h30 Atualizada em 07/02/2023 às 16h19
Zenaide Maia lamenta que em três anos governo nada fez para gerar emprego e renda
A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) disse que o Congresso Nacional não pode se calar diante de um governo que não apresentou qualquer projeto capaz de gerar emprego e melhorar a renda da população brasileira - Agência Senado

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (20), a senadora Zenaide Maia (Pros-RN) disse que o Congresso Nacional não pode se calar diante de um governo que, mesmo há três anos no poder, não apresentou qualquer projeto capaz de gerar emprego e melhorar a renda da população brasileira.

O resultado dessa omissão, disse a senadora, pode ser facilmente medido pelos números: 14 milhões de desempregados, 33 milhões na informalidade e mais de 30 milhões de pessoas subempregadas, que vendem bolo, tapioca e café pelas ruas e são consideradas pelo governo como empreendedoras.

Continua após a publicidade
Anúncio

Zenaide Maia denunciou ainda que, durante esse período, não faltaram medidas que prejudicaram a parcela mais pobre da sociedade, como a falta de investimentos em saúde, educação, ciência e tecnologia.

A senadora disse que a situação pode piorar ainda mais se vingar a proposta do governo federal de mudar as regras do ICMS para reduzir o preço dos combustíveis. Zenaide Maia alertou que essa medida vai gerar impacto na arrecadação de estados e também de municípios, uma vez que esse tributo é recolhido pelos estados e parte dele vai para os cofres das prefeituras.

— A gente vai encher cada vez mais os bolsos dos acionistas da Petrobras, ou vamos optar pelo salário da merendeira, da professora, do defensor público, do policial civil e militar, dos médicos e das enfermeiras? Porque quando tira o ICMS e reduz, vai tirar, sim, recursos dos estados e dos municípios, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.