Domingo, 22 de Fevereiro de 2026
21°C 25°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Audiência pública debateu a instalação das lombadas eletrônicas e o PAIT em Sorriso

Audiências públicas são a forma democrática que o parlamento possui para ouvir os cidadãos e a sociedade civil organizada em assuntos de interesse público

Redação
Por: Redação Fonte: Claudia Sarubo
27/10/2021 às 08h45 Atualizada em 09/02/2023 às 14h00
Audiência pública debateu a instalação das lombadas eletrônicas e o PAIT em Sorriso
Assessoria

Na noite de ontem (26), autoridades e comunidade sorrisense participaram na Casa de Leis da audiência pública para discutir a instalação de lombadas eletrônicas e do Plano de Ação Imediata no Trânsito (PAIT). Promovida pela Câmara através do Requerimento 313/2021 de autoria do presidente, Leandro Damiani (PSDB), a audiência teve como objetivo deliberar em conjunto com a sociedade as diretrizes iniciais para o plano de segurança viária  e mobilidade urbana no município.

Após amplo debate, foi deliberado pela plenária que o PAIT deverá ser amplamente discutido antes de ser implantado, que as secretarias de Educação e de Segurança devem intensificar os trabalhos de educação do trânsito nas escolas e que antes da instalação definitivas das lombadas eletrônicas as secretarias municipais competentes apresentem estudo técnico e a importância dos pontos escolhidos para os parlamentares e à sociedade.

Continua após a publicidade
Anúncio

Com casa cheia, o presidente Leandro Damiani falou da importância da audiência para sanar dúvidas e para especificar o anseio da comunidade, “ Audiências públicas são a forma democrática que o parlamento possui para ouvir os cidadãos e a sociedade civil organizada em assuntos de interesse público. Hoje pudemos elencar as demandas e deliberar os pontos necessários para a boa aplicação do PAIT e das lombadas eletrônicas”, explicou.

Além dos vereadores, estiveram presentes no ato os secretários de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, e da Cidade, Ednilson Oliveira, o promotor de justiça Márcio Florestan, a juíza Emanuelli Navaro, o inspetor Leandro Ramos da PRF, o tenente-coronel PM Jorge Almeida, o deputado estadual Xuxu Dalmolin, presidentes de associação de moradores, comunidade sorrisense e demais autoridades locais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.