Domingo, 22 de Fevereiro de 2026
21°C 25°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Câmara cobra da Energisa ações concretas para resolver as quedas e oscilações no fornecimento de energia

Vereadores afirmam que a insatisfação quanto aos serviços prestados pela concessionária está grande e a população cobra os edis diariamente

Redação
Por: Redação Fonte: Bianca Arruda
04/11/2021 às 12h00 Atualizada em 08/02/2023 às 17h18
Câmara cobra da Energisa ações concretas para resolver as quedas e oscilações no fornecimento de energia

A criação de uma força-tarefa para identificar e sanar problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica em Sorriso foi pauta de uma reunião, realizada nesta quinta-feira (4), entre representantes do Legislativo Municipal, Executivo e coordenadores da Energisa, concessionária dos serviços públicos de distribuição de energia elétrica em Mato Grosso.

Convocada pelo vice-presidente da Câmara de Vereadores, Acácio Ambrosini, a reunião serviu para que os parlamentares apresentassem as demandas locais, as reclamações de empresários, pequenos produtores, agricultores e da população em geral em relação ao fornecimento de energia elétrica, e ouvissem as justificativas da Energisa.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Sorriso está passando por uma situação difícil, pois diariamente há oscilações e interrupções no fornecimento de energia em vários pontos do município. A insatisfação quanto aos serviços prestados pela concessionária está grande e somos cobrados todos os dias pela população. É inadmissível um empresário ter que locar um gerador para garantir sua produção, ou evitar a perda dos produtos. Precisamos de ações eficientes com urgência”, frisou Acácio.

Segundo gráfico apresentado pela Energisa, a empresa aumentou o efetivo para reforçar as equipes locais, de seis para 10 equipes, além da troca de transformadores e outras ações preventivas. “Ouvimos tudo que está sendo feito pela concessionária e quais os projetos de ampliação e investimentos que devem ser feitos no município. Continuaremos fazendo o nosso papel como representante do povo, cobrando e fiscalizando essa empresa”, pontuou o vice-presidente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.