Domingo, 22 de Fevereiro de 2026
21°C 25°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Comissão debate projeto que regulamenta comitês de resolução de disputas

Michel Jesus/Câmara dos Deputados Segundo Kim Kataguiri, comitês resolvem 97% dos litígios A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Púb...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
08/11/2021 às 10h15 Atualizada em 04/02/2023 às 03h48
Comissão debate projeto que regulamenta comitês de resolução de disputas
Segundo Kim Kataguiri, comitês resolvem 97% dos litígios - (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quinta-feira (11)  para debater o Projeto de Lei 2421/21, do Senado Federal, que regulamenta a instalação de Comitês de Prevenção e Solução de Disputas em contratos celebrados pela União, pelos estados, pelo Distrito Federal e pelos municípios.

O debate será realizado às 9h30, no plenário 10, e poderá ser acompanhado de forma virtual e interativa pelo e-Democracia.

Continua após a publicidade
Anúncio

O deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), que propôs a realização da audiência, disse que estatísticas mundiais têm evidenciado que, em contratos acompanhados por um comitê de resolução de disputas, 97% dos litígios surgidos durante a execução desses contratos e resolvidos pelo comitê não foram objeto de questionamento pelas partes envolvidas.

"Entendemos necessária uma audiência pública para debatermos o tema e a implementação do projeto com especialistas da área", completou o deputado, que é relator do PL 2421/21.

Debatedores
Foram convidados para o debate:
- o juiz Luís Carlos de Miranda, do Tribunal de Justiça do DF e Territórios, representando o Judiciário;
- representante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a conselheira Flávia Pessoa; e
- o especialista em métodos alternativos de solução de conflitos Asdrubal Júnior.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.