Sábado, 21 de Fevereiro de 2026
21°C 28°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Girão critica passaporte sanitário adotado pelo governo do Ceará

Em pronunciamento desta terça-feira (16), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) criticou a decisão do governador do Ceará, Camilo Santana, que, segu...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Senado
16/11/2021 às 20h00 Atualizada em 10/02/2023 às 02h04
Girão critica passaporte sanitário adotado pelo governo do Ceará
Waldemir Barreto/Agência Senado

Em pronunciamento desta terça-feira (16), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) criticou a decisão do governador do Ceará, Camilo Santana, que, segundo ele, após retornar de uma viagem à Europa, decidiu copiar alguns dos protocolos adotados na União Europeia e impôs passaporte sanitário apenas com comprovação vacinal no Estado.

O senador declarou-se favorável à vacinação, mas disse não concordar com a imposição do passaporte sanitário pelo governo estadual. Em sua opinião, trata-se de uma imposição que restringe a liberdade das pessoas em seu direito de ir e vir.

Continua após a publicidade
Anúncio

— Estamos tomando medidas cabíveis para evitar essa restrição de liberdade, esse arroubo autoritário aqui no estado do Ceará. Sou totalmente a favor das vacinas, do distanciamento físico, do uso de máscara, dos tratamentos que, desde que Medicina é Medicina, existem, mas, numa guerra, todas as armas têm que ser usadas, mas têm que ser usadas com muita serenidade, com muito bom senso, com muita responsabilidade, respeitando as pessoas que pensam diferente. Isso, sim, é democracia — declarou Girão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.