Sábado, 21 de Fevereiro de 2026
21°C 28°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Comissão debate construção de ligação seca entre as margens do Porto de Santos

Divulgação/Governo de São Paulo Obra ligaria as margens direita e esquerda do Porto de Santos A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos De...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
18/11/2021 às 10h15 Atualizada em 31/01/2023 às 16h26
Comissão debate construção de ligação seca entre as margens do Porto de Santos
Obra ligaria as margens direita e esquerda do Porto de Santos - (Foto: Divulgação/Governo de São Paulo)

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta segunda-feira (22) para discutir a modelagem da ligação seca (por ponte ou túnel) entre os municípios paulistas de Santos e Guarujá.

O debate será realizado às 10 horas, no plenário 11, e poderá ser acompanhado de forma virtual e interativa pelo e-Democracia.

Continua após a publicidade
Anúncio

A deputada Rosana Valle (PSB-SP), que pediu a audiência pública, lembra que está em discussão a construção de uma ponte ou de um túnel para a ligação seca entre os municípios de Santos e Guarujá, interligando as margens direita e esquerda do Porto de Santos.

Ela informou ainda que tem cobrado e acompanhado os estudos realizados pelo Ministério da Infraestrutura, via BNDES, para inclusão da construção da ligação seca entre as competências do vencedor da futura desestatização do Porto de Santos.

Debatedores
Confirmaram presença no debate:
- o diretor de Novas Outorgas de Políticas Regulatórias Portuárias da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Fábio Lavor;
- representantes da Santos Port Authority, Fernando Biral e Bruno Stupello;
- o coordenador dos estudos da ligação seca imersa e um dos porta vozes do movimento Vou de Túnel, Casemiro Tércio de Carvalho;
- o engenheiro industrial e porta-voz da campanha Vou de Túnel, Eduardo Lustoza; e
- o secretário municipal de Assuntos Portuários, representando a Prefeitura de Santos, Julio Eduardo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.