Sábado, 21 de Fevereiro de 2026
21°C 28°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Comissão aprova exigência de que escolas e bibliotecas tenham exemplar da Lei Maria da Penha

Cleia Viana/Câmara dos Deputados Dulce Miranda: "Função pedagógica da lei deve ser estimulada" A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher Câmara...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
19/11/2021 às 11h45 Atualizada em 06/02/2023 às 15h46
Comissão aprova exigência de que escolas e bibliotecas tenham exemplar da Lei Maria da Penha
Dulce Miranda:

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 10986/18, que torna obrigatória a manutenção de pelo menos um exemplar da Lei Maria da Penha em escolas e bibliotecas públicas, unidades de saúde, hospitais públicos e delegacias de polícia, em local visível e de fácil acesso do público.

Pela proposta, apresentada pelo deputado Carlos Henrique Gaguim (DEM-TO), as despesas decorrentes da aplicação da regra correrão por conta de dotações orçamentárias próprias dos estabelecimentos, suplementadas se necessário.

Continua após a publicidade
Anúncio

O parecer da relatora, deputada Dulce Miranda (MDB-TO), foi favorável ao Projeto de Lei 10986/18 e pela rejeição do PL 112/19, apensado.

"A violência contra a mulher é uma questão que cresce em importância na sociedade brasileira e também no contexto internacional", disse a deputada. "A função pedagógica da lei deve, portanto, ser reconhecida e estimulada", completou.

Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.