Sexta, 20 de Fevereiro de 2026
20°C 30°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Comissão debate proposta que cria passaporte sanitário da Covid-19

Camila Batista - Prefeitura de Manaus Deputada alega que passaporte poderá criar "castas" de vacinados A Comissão de Seguridade Social e Família ...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
03/12/2021 às 15h15 Atualizada em 07/02/2023 às 00h48
Comissão debate proposta que cria passaporte sanitário da Covid-19
Deputada alega que passaporte poderá criar

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados debate nesta terça-feira (7) a criação de passaporte sanitário da Covid-19, previsto no PL 1158/21.  O debate atende a pedido da deputada Chris Tonietto (PSL-RJ).

Conforme o texto em debate, o passaporte sanitário de Covid-19 deverá ser apresentado no embarque ou desembarque aéreo ou terrestre e na hospedagem. Nas viagens ao exterior, porém, caberá ao país de destino a exigência ou não de testes ou quarentena.

Continua após a publicidade
Anúncio

Para Chris Tonietto, “é crucial que o tema seja exaustivamente debatido, seja com renomados especialistas da área médica e de imunologia, bem como advogados e juristas de notório saber jurídico, a fim de coibir a criação de “castas” na sociedade brasileira, a saber, a casta dos vacinados, que terá total liberdade de ir e vir, e a casta dos não vacinados, a serem tidos como uma espécie de cidadãos de última categoria, caso optem por não receber a vacina contra o coronavírus”.

Foram convidados:
- o presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP), Francisco Eduardo Cardoso Alves;
- o procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Henrique Lima;
- a juíza na Comarca de Unaí (MG) Ludmila Lins Grillo;
- o deputado estadual da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Márcio Gualberto;
- representante do Ministério da Saúde; e
- o clínico geral, alergista e imunologista Roberto Zeballos.

A reunião será realizada às 10 horas, no plenário 7. O público pode acompanhar o debate e participar da discussão pela internet. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.