Sexta, 20 de Fevereiro de 2026
20°C 30°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Vereadores participam de formatura dos técnicos em Agente Comunitário de Saúde

Em Sorriso, 111 alunos concluíram o curso

Redação
Por: Redação Fonte: Bianca Arruda
07/12/2021 às 08h00 Atualizada em 05/02/2023 às 14h54
Vereadores participam de formatura dos técnicos em Agente Comunitário de Saúde

O sonho de concluir uma qualificação profissional se tornou realidade para 111 alunos da primeira turma do curso de formação profissional Técnico em Agente Comunitário de Saúde (TACS), com ênfase em Endemias, de Sorriso. A formatura e entrega dos diplomas foi realizada na última segunda-feira (6) e contou com a participação dos vereadores Zé da Pantanal e Wanderley Paulo.

O curso teve início com fevereiro deste ano e foi oferecido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meio da Escola do Legislativo, com execução do Instituto Brasil Adentro (IBA) e apoio do governo do estado. Durante as aulas, todos receberam material didático digital e impresso, apoio pedagógico com tutores on-line e presencial, além de atividades práticas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Voltado exclusivamente para agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate a endemias (ACE) que possuem ensino médio completo e atuam no Estado, o curso de formação irá profissionalizar 1.267 alunos em 104 municípios mato-grossenses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.