Quarta, 18 de Fevereiro de 2026
20°C 29°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Incra não cumpre acordo e vereadora Jane pede audiência com a ministra da Agricultura sobre regularização do Jonas Pinheiro

A parlamentar também quer a presença do secretário especial de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia, e de representantes do Incra e Ibama

Redação
Por: Redação Fonte: Ângela Gimenez
08/02/2022 às 11h45 Atualizada em 08/02/2023 às 18h26
Incra não cumpre acordo e vereadora Jane pede audiência com a ministra da Agricultura sobre regularização do Jonas Pinheiro
Elielton Blasius

O plenário da Câmara de Sorriso aprovou o Requerimento 14/21, de autoria da vereadora Jane Delalibera (PL), que pede aos senadores e deputados da bancada federal de Mato Grosso em Brasília uma audiência com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para discutir a regularização fundiária do Assentamento Jonas Pinheiro, Poranga.

Para a reunião, a vereadora também pede a participação do secretário especial de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia, e de representantes do Incra e Ibama.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo a parlamentar, o requerimento foi motivado pelo fato de o Incra não ter cumprido a decisão de dar início aos trabalhos de regularização do assentamento. “Conforme um acordo feito em outubro de 2021, entre os órgãos federais competentes com os poderes executivo e legislativo e lideranças do Assentamento Jonas Pinheiro de Sorriso e Vera, ficou definido que seriam efetuados os trabalhos de localização, materialização e unificação das matriculas das áreas desapropriadas e também o desbloqueio das áreas embargadas no Ibama, porém até agora isso não aconteceu”, justifica a parlamentar.

Jane diz que o objetivo da audiência é resolver de uma vez por todas a regularização do assentamento e assim, contemplar as famílias com os benefícios do Programa Titula Brasil.  

O requerimento – subscrito pelos demais vereadores – será encaminhado às autoridades competentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.