Quarta, 18 de Fevereiro de 2026
20°C 29°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Em Brasília, vereadores cobram no INSS melhorias na unidade de Sorriso que pode contar com perícia médica remota

A maioria das pessoas reclamam do atraso do agendamento das perícias que estão sendo para agosto

Redação
Por: Redação Fonte: Amália Fernandes
16/02/2022 às 15h30 Atualizada em 11/02/2023 às 01h29
Em Brasília, vereadores cobram no INSS melhorias na unidade de Sorriso que pode contar com perícia médica remota
Elielton Blasius

Uma reclamação que se estende há anos, é sobre o atendimento na unidade do INSS em Sorriso. A maioria das pessoas reclamam do atraso no agendamento das perícias que estão sendo para agosto.

Levando a diante esta reivindicação, nesta tarde (16), o presidente do Legislativo de Sorriso, Leandro Damiani, o vereador Olenil de Boa Esperança, a representante da OAB/MT, Karina Wu Zorub, estiveram reunidos com o diretor de tecnologia da informação e inovação do INSS, Guilherme Gastaldello, o superintendente regional da Região Norte e Centro-Oeste do INSS, Roberto Braga, o deputado federal, Dr. Leonardo e a assessora do deputado Wellington Fagundes, Marinha Raupp, que estão cobrando melhorias  no atendimento da unidade em Sorriso, principalmente mais peritos.

Os representantes do INSS adiantaram que unidade de Sorriso poderá ser contemplada com a perícia médica remota, ou “teleavaliação” que já está em fase experimental em alguns municípios.

Continua após a publicidade
Anúncio

Está nova forma deverá ser implantada, depois da experiência-piloto, em parceria com as prefeituras que devem disponibilizar suporte para a instalação de equipamentos e equipe para a “teleavaliação”.

“Durante a reunião, falamos com o prefeito Ari, que se comprometeu em dar todo o suporte necessário para a implantação dessa perícia remota, são  muitas as reclamações de demora, por isso, precisamos zerar a fila” declarou Damiani.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.