Terça, 17 de Fevereiro de 2026
20°C 30°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Câmara aprova projeto que proíbe exigência de comprovante de vacinação contra a Covid-19 em Sorriso

A proposta é dos vereadores Iago Mella e Diogo Kriguer

Redação
Por: Redação Fonte: Ângela Gimenez
25/02/2022 às 12h15 Atualizada em 09/02/2023 às 11h40
Câmara aprova projeto que proíbe exigência de comprovante de vacinação contra a Covid-19 em Sorriso
Elielton Blasius

O plenário da Câmara de Sorriso aprovou por unanimidade, na manhã desta sexta-feira (25), o Projeto de Lei 11/22 que proíbe a exigência de comprovação de vacina contra a Covid-19 para o exercício dos direitos constitucionais no Município.

A proposta, de autoria dos vereadores Iago Mella (Podemos) e Diogo Kriguer (PSDB), veda qualquer exigência de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acesso a espaços de uso coletivo, público ou privado, independentemente da capacidade de público do local.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo o texto aprovado, o município de Sorriso também não poderá vincular a remuneração dos servidores públicos ou o seu acesso ao ambiente de trabalho ao passaporte sanitário. “A matéria não tem nenhum caráter contrário à vacina. Ele visa assegurar a liberdade de locomoção, inclusão social e do exercício dos direitos sem qualquer forma de segregação”, explicou Iago, acrescentando é favorável à imunização contra a Covid-19, mas não a sua obrigatoriedade.

O projeto de lei segue para sanção executiva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.