Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
20°C 28°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Secretaria da Mulher divulga vencedores do concurso de vídeos sobre a Lei Maria da Penha

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados anunciou os cinco vídeos vencedores da 8ª edição do concurso de vídeos sobre a Lei Maria da Penha,...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
20/04/2022 às 11h45 Atualizada em 09/02/2023 às 12h16
Secretaria da Mulher divulga vencedores do concurso de vídeos sobre a Lei Maria da Penha
Foto: Reprodução

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados anunciou os cinco vídeos vencedores da 8ª edição do concurso de vídeos sobre a Lei Maria da Penha, promovido em parceira com o Banco Mundial e o Facebook.

O objetivo do concurso é incentivar o debate sobre a violência contra a mulher entre jovens de diferentes comunidades e grupos sociais. Esta edição teve como tema central “15 anos da Lei Maria da Penha: como a educação pode ajudar a prevenir violências contra as mulheres?”, em alusão ao 15º aniversário da Lei 11.340/06 e à Lei 14.164/21, que cria a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os vídeos selecionados passaram por votação popular na página do concurso no Facebook. Foram eleitos um vídeo por região, de acordo com o número de curtidas.

Confira os vencedores:

Região Norte 
- Ágata Janaína de Queiroz Lobato (AM)

Região Nordeste 
- Andressa Rodrigues Maciel Pereira (MA)

Região Centro-Oeste
- Fernanda Freitas Santos (GO)

Região Sul 
- Guilherme Neves de Carvalho (PR)

Região Sudeste 
- Giovana Zanôni Benatti (SP)

A premiação será realizada em 27 de abril, em formato on-line.

Os cinco vencedores receberão em casa um kit de equipamentos de produção de conteúdo, além do troféu e do diploma de menção honrosa para cada aluno premiado e para cada professor orientador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.