O Luverdense conseguiu um feito histórico para seus 9 anos de existência. Jogando um futebol de primeira, a equipe venceu e convenceu nesta noite no Estádio Passo das Emas. Tozin, Rafael Tavares e Marcelo Maciel fizeram os gols da goleada do time matogrossense sobre o Tupi de Minas Gerais, que se despede da competição.
O jogo começou em alta velocidade. Sem deixar o adversário respirar, o Luverdense partiu pra cima. Roberval Davino surpreendeu e iniciou o confronto decisivo com Tatu no lugar do suspenso Julio Terceiro. O Tupi, que tinha a intenção de evitar tomar gols, não conseguiu jogar e explorar o contra ataque, uma de suas armas.
Com tanta pressão, não demorou para o LEC abrir o marcador. Tatu fez boa jogada, aos 14 minutos, bateu forte e o goleiro Jordan defendeu parcialmente. Tozin aproveitou o rebote e cabeceou para vencer os zagueiros que ainda tentaram evitar o gol.
Mesmo com a vantagem, o LEC seguiu pressionando. Para incendiar ainda mais a torcida que lotou o Passo das Emas, Rafael Tavares fez bela jogada e serviu Tozin. O centroavante tentou dominar, chegar a perder a bola para a zaga do Tupi, mas se recuperou e deixou Tavares à vontade para ampliar, aos 27 minutos.
Com a vaga para a segunda fase encaminhada, o LEC ainda aumentou o marcador. Aos 37 minutos, Zé Roberto, que completou cem jogos com a camisa luverdense, fez primoroso lançamento para Marcelo Maciel. O atacante, que perdera gols incríveis ao tentar fuzilar Jordan, mudou a estratégia. Na saída do goleiro do Galo Carijó, ele tocou com categoria e saiu para o abraço.
No segundo tempo, o LEC seguiu melhor em campo e por pouco não ampliou o placar. Primeiro com Raul Prata, que recebeu em profundidade. O goleiro Jordan saiu bem da meta e evitou o gol. Minutos depois, Maciel tentou e o goleiro defendeu bem. A terceira conclusão que deixou o torcedor animado veio com Vevé. O meia percebeu Jordan adiantado e tentou por cobertura. Caprichosamente a bola bateu na trave e foi isolada pela defesa do Tupi.
O time mineiro também criou chances na segunda etapa, mas todas as jogadas pararam nas mãos do goleiro Gabriel Leite, que mostrou segurança na saída de bola e boa reposição para o ataque.
A notícia triste veio por parte do zagueiro Braga. Ao dividir uma bola, o jogador levou a pior e teve que deixar o campo contundido.
Com a vaga na segunda fase, o Luverdense encara o Bahia. O primeiro confronto será na quarta-feira, no Estádio Passo das Emas. Um momento histórico para o Luverdense e para Lucas do Rio Verde, que vê o time nascido no município avançar na segunda competição mais importante do futebol nacional.