Quinta, 12 de Fevereiro de 2026
20°C 21°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

CAE poderá ouvir Paulo Guedes sobre preços dos combustíveis

Além da discussão de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado pode votar nesta te...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Senado
20/06/2022 às 15h15 Atualizada em 10/02/2023 às 05h06
CAE poderá ouvir Paulo Guedes sobre preços dos combustíveis
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado vai votar requerimento de convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes - Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Além da discussão de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado pode votar nesta terça-feira (21) dois requerimentos motivados pela política de preços de combustíveis. Em um desses requerimentos, o REQ 24/2022-CAE, o senador Alexandre Silveira (PSD-MG) solicita a convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes, para prestar informações sobre o recente anúncio de aumento dos preços desses itens.

Por sua vez, o senador Jean Paul Prates (PT-RN) apresentou um requerimento (REQ 19/2022-CAE) de audiência pública na CAE para discutir a política de fornecimento e preços de gás natural da Petrobras. Jean Paul menciona o impasse entre fornecedores e distribuidores de gás em torno dos contratos com a Petrobras, em condições que “aparentam em muito exceder a obrigação legal de equilíbrio econômico-financeiro”. Ele também questionou o papel da estatal diante de turbulências internacionais que afetam os preços dos combustíveis.

Continua após a publicidade
Anúncio

Jean Paul sugeriu convidar para o debate o presidente da Petrobras; o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Cordeiro Macedo; e o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Rodolfo Henrique de Saboia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.