Quinta, 12 de Fevereiro de 2026
20°C 21°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Audiência na quarta-feira vai debater abertura de agências bancárias aos sábados e domingos

André Santos/Prefeitura de Uberaba-MG Agência da Caixa em Uberaba (MG) A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados realiza na quar...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
30/06/2022 às 17h00 Atualizada em 09/02/2023 às 22h59
Audiência na quarta-feira vai debater abertura de agências bancárias aos sábados e domingos
Agência da Caixa em Uberaba (MG) - (Foto: André Santos/Prefeitura de Uberaba-MG)

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados realiza na quarta-feira (6) audiência pública sobre o Projeto de Lei 1043/19, do deputado David Soares (União-SP), que dispõe sobre a abertura de agências bancárias aos sábados e domingos.

O debate foi sugerido pelo deputado Ivan Valente (Psol-SP). "A abertura das agências bancárias aos finais de semana altera substancialmente a rotina dos trabalhadores e tem impacto direto em seu direito ao descanso semanal", afirma o parlamentar. "Exatamente por isso, a mudança não pode ser aprovada por esta comissão sem que antes tenhamos a oportunidade de ouvir as entidades representativas dos trabalhadores e as entidades representativas dos próprios bancos", acrescenta.

Continua após a publicidade
Anúncio

Foram convidados para o evento o diretor de Sustentabilidade, Cidadania Financeira, Relações com o Consumidor e Autorregulação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Amaury Oliva; a presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região (Seeb/SP), Ivone Maria da Silva; além de representantes de entidades como a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf - CUT), dentre outros.

O debate será realizado às 9 horas no plenário 8.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.