O Luverdense não começou bem sua caminhada rumo ao sonhado acesso à Série B. O time de Mato Grosso enfrentou o Santa Cruz no Estádio Arruda e com dois gols, um em cada tempo, perdeu para o time pernambucano por 2 x 0. Agora, o time de Roberval Davino tenta a reabilitação diante do Cuiabá, no próximo sábado, jogando no Passo das Emas.
Mal o jogo iniciou e Junior Xuxa cruzou bola perigosa na área do LEC. O volante Julio Terceiro tentou cortar, mas acabou mandando para as próprias redes, surpreendendo o goleiro Gabriel Leite: 1 x 0 para o Santa Cruz.
O Santa ficou a vontade com a vantagem no placar e comandou os primeiros 20 minutos, criando poucas chances, mas evitando que o Luverdense se acertasse em campo. Só aos 21 o time matogrossense criou embaraço para a defesa pernambucana e Tatu chegou com perigo ao gol de Tiago Cardoso.
Ainda no primeiro tempo, Davino foi obrigado a substituir Terceiro por Murilo, já que o volante sentiu desconforto após disputa de bola.
Na segunda etapa, o LEC voltou melhor e teve o domínio nos primeiros minutos. E quando estava melhor em campo, viu o Santa chegar ao segundo gol. Raul cobrou falta e, após bate e rebate na área, Junior Xuxa deixou o seu no marcador, para alegria dos cerca de 20 mil torcedores que foram ao Mundão do Arruda assistir a estreia das equipes na Série C.
Depois do segundo gol, o Santa Cruz conseguiu controlar o jogo e ainda tentou chegar ao terceiro, mas André Dias parou em Gabriel Leite.
Com a vitória o Santa Cruz lidera o Grupo A, ao lado de Fortaleza, Águia de Marabá e Sampaio Correa, com três pontos. Sampaio, que goleou o Brasiliense (5 x 1), leva vantagem na ponta, seguido por Fortaleza (que goleou o Baraúnas por 4 x 1 no sábado), Santa Cruz e Águia (que venceu o CRB por 1 x 0). O time pernambucano vai a Natal, no próximo domingo, enfrentar o CRB. Já o LEC recebe o Cuiabá no Passo das Emas no sábado. O jogo está marcado para as 17 horas.