O Corinthians venceu mais uma vez de forma sofrida nesta quarta-feira, no Pacaembu. Contra o Catanduvense, a equipe alvinegra seguia perdendo até 36min do segundo tempo, mas conseguiu empatar e depois virar no último lance, com gol de Danilo. O meia, aliás, deu uma definição curiosa para o triunfo.
"A cara do nosso time é isso mesmo. Todo mundo se ajuda, rala a bunda mesmo, e é por isso que a gente está na frente", definiu o meia, mais uma vez decisivo para o clube alvinegro - ele já havia marcado gol no clássico contra o São Paulo.

Outro que enalteceu a perseverança corintiana foi o goleiro Júlio César, que definiu a vitória como "com a cara do Corinthians". "Perseverança foi o que tivemos hoje. Não desistimos jamais, o Tite pede muito isso para a gente, e essa vitória tem a cara do Corinthians", afirmou.
O volante Paulinho também minimizou as quatro bolas na trave alvinegras, e comemorou a soma de mais três pontos na tabela de classificação - o Corinthians, agora, tem 29, ainda na liderança isolada do Campeonato Paulista. "O importante é que tentamos o tempo todo e conseguimos nosso objetivo, que eram os três pontos", disse.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, quando faz o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Para o confronto, o técnico Tite deve escalar força máxima, mesmo com o duelo contra o Nacional-PAR pela Libertadores, na quarta-feira que vem.