O tabu se mantém no confronto entre Luverdense e Cuiabá. Em todas as vezes que os dois times se encontraram no Eurico Gaspar Dutra, na capital, quem se deu bem foi o time da casa, o Cuiabá. O Dourado venceu cinco partidas e empatou outros quatro jogos. O time da capital só perdeu para o Luverdense em 2006, mas o jogo foi realizado no Passo das Emas, a casa do Luverdense.
Neste domingo não foi diferente. As duas equipes se encontraram em partida válida pela 13ª rodada do Mato-grossense e o Cuiabá, apesar de entrar mais defensivo em campo, com quatro volantes, dominou o jogo e venceu o time de Lucas do Rio Verde por 2 a 0.
O primeiro gol saiu aos 15 minutos do primeiro tempo. Depois de um escanteio, a bola sobrou na pequena área e o zagueiro Fernando Lombardi, de cabeça, balançou a rede e fez o primeiro dele no estadual.
O Luverdense partiu pra cima do Cuiabá e perdeu várias chances a gol. O goleiro Gatti, do Cuiabá, foi o grande destaque da partida ao defender os lances. O forte calor antes do início do confronto fez com que a arbitragem programasse um tempo técnico de dois minutos para a hidratação dos jogadores, o que não aconteceu devido a chuva que apareceu na maior parte do primeiro tempo do confronto.
Com a vitória, o Cuiabá atinge 28 pontos e se isola ainda mais na liderança do Mato-grossense, posição conquistada desde a 1ª rodada do estadual. Já o Luverdense, além de não vencer o Cuiabá no Dutra, até agora não conseguiu vencer nenhuma partida fora de casa no campeonato. As quatro vitórias da equipe ocorreram no Passo das Emas.