
O vereador Mauricio Gomes (PSB) esteve nesta quinta-feira, 14, na Central de Regulação, em Cuiabá, em busca de informação sobre oferta de mamoplastia redutora pelo SUS.
Segundo o parlamentar, a informação recebida é de que muitas pacientes que necessitam dessa cirurgia para reduzir as mamas têm o pedido negado devido a falha no preenchimento pelas centrais de regulação dos municípios. “Esse procedimento é considerado uma cirurgia plástica corretiva e não apenas uma intervenção estética. Se não estiverem especificados os problemas de saúde causados pelo tamanho avantajado dos seios, o operatório gratuito é negado”, adiantou.
Com essa explicação o, Mauricio disse que irá se reunir na semana que vem com os responsáveis pela Central Municipal de Regulação para discutir esse assunto.
PROBLEMAS CAUSADOS PELO EXCESSO DE MAMA - Muitas mulheres com seios muito grandes relatam dores nos ombros, assaduras e marcas ao redor das mamas pelo uso de sutiãs e em casos mais graves, danos à coluna. Como solução, médicos recomendam mamoplastia redutora para diminuir o tamanho dos seios, trazendo benefícios para a saúde do paciente e determinando em um contorno corporal mais proporcional.
Texto: Assessoria
Fotos: Assessoria