Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
20°C 28°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Agressor é detido em flagrante após violar medida cautelar e vigiar a ex-companheira

Ação rápida da GCM através do “Botão de Pânico” evitou o pior; madrugada teve ainda registos de atos de vandalismo contra património público

Redação
Por: Redação Fonte: MT Agora
15/02/2026 às 13h27
Agressor é detido em flagrante após violar medida cautelar e vigiar a ex-companheira

O sistema de proteção à mulher em Lucas do Rio Verde provou a sua eficácia numa noite que poderia ter terminado em tragédia. A Guarda Civil Municipal (GCM) efetuou a prisão em flagrante de um homem que desafiou a Justiça ao perseguir a sua ex-companheira.

A operação teve início com o acionamento urgente do "Botão de Pânico". A vítima, que possui uma medida protetiva de urgência decretada pelo tribunal, acionou o alarme silencioso. Apesar de uma ligeira instabilidade no sistema de geolocalização, as viaturas chegaram prontamente ao local.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os agentes depararam-se com o suspeito no interior de uma viatura, estacionada estrategicamente em frente a um estabelecimento comercial para monitorizar os passos da vítima. Confrontado com a violação direta da ordem judicial de distanciamento, o indivíduo recebeu ordem de prisão imediata. O suspeito não ofereceu resistência e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil (DPJC). A viatura utilizada para a vigilância ilícita foi deixada no local.

Ataque ao Património
A noite de sábado contabilizou ainda episódios de violência urbana. Um guarda do património público acionou as autoridades após um jovem tentar invadir a guarita de um órgão oficial situado na Avenida Mato Grosso.

Vestido de branco e demonstrando grande agressividade, o suspeito atirou pedras contra as vidraças da estrutura e fugiu a pé. Antes de desaparecer, proferiu ameaças de que tencionava regressar ao local armado. Foram mobilizadas várias patrulhas para efetuar buscas nas imediações, mas o autor dos danos não foi detido. A GCM intensificou a vigilância no perímetro para garantir a segurança dos trabalhadores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.