O Luverdense deu mais um passo rumo ao seu objetivo de se manter na Série B do próximo ano. Jogando em casa o time venceu ao Paraná por 2 x 0. Diego Rosa marcou os dois gols na etapa final. Com a vitória, o LEC subiu ao 10º lugar na tabela, com 35 pontos, a dez da meta estabelecida pela comissão técnica para evitar o rebaixamento. Já o Paraná caiu para 13º lugar, com 33 pontos.
O Luverdense iniciou o jogo propondo o ritmo. Demorou mas a equipe chegou com perigo. Aos 13 minutos, Muralha arriscou da intermediária e a bola bateu na trave de Felipe Alves. Aos 34, foi a vez de Paulinho acertar a trave do goleiro paranista. O lateral bateu falta com precisão, mas a bola insistiu em não balançar as redes adversárias.
LEC x Paraná ainda tentaram mexer no placar, mas as emoções ficaram para a segunda etapa. Logo no início, aos 3 minutos, Diego Rosa recebeu passe de Adriano da Matta e concluiu de cabeça.
O jogo ficou mais disputado, mas as equipes não conseguiram criar oportunidades reais de gol. Quando a partida parecia que se encaminharia com vitória pelo placar mínimo, Diego Rosa voltou a balançar as redes. Aos 46 minutos, o meia atacante recebeu passe açucarado de Tozin e finalizou na saída de Felipe Alves, decretando a vitória do time matogrossense.
Na próxima rodada, o Paraná tenta a reabilitação fora de casa, quando visita Mogi Mirim no Romildão. O jogo será no sábado, às 16h30 (de Brasília). Já o Luverdense visita o Criciúma, também no sábado, no Heriberto Hulse, às 21h (de Brasília).