O Luverdense voltou a vencer com gol de Diego Rosa. Neste sábado à noite, jogando no Heriberto Hulse, o time matogrossense venceu o Criciúma em jogo válido pela 27ª rodada. O resultado deixou o LEC em 10º lugar e tem folga durante a semana para encarar o Bahia no próximo sábado.
O jogo começou disputado, mas sem chances reais de gol para Criciúma e Luverdense. Os jogadores do LEC chegaram a reclamar a não marcação de um pênalti, depois que um dos zagueiros cabeceou a bola que pegou no braço direito. Fora isso, os goleiros não trabalharam efetivamente.
No segundo tempo, o jogo até melhorou, mas a chuva deixou o campo pesado. O Criciúma, que tropeçou em casa dois jogos seguidos, saiu mais para o jogo e chegou a carimbar a trave de Edson com o atacante Hugo. Os jogadores do Tigre reclamaram com o árbitro em lance que a bola acertou a mão de Lázaro.
Quando o Criciúma atacava mais, o Luverdense marcou. Aos 27 minutos a bola sobrou para Osman. O jogador dividiu a bola com o zagueiro do time catarinense. Tozin ficou com a sobra e serviu Diego Rosa que, cara a cara com Luiz, deu uma cavadinha, marcando o único gol da partida. Rosa havia marcado os dois gols na vitória sobre o Paraná Clube na última terça-feira em Lucas do Rio Verde.
Depois disso, o Criciúma tentou pressionar o Luverdense, mas pecou na falta de tranqüilidade. Nem mesmo a expulsão de Révson, que levou cartão amarelo por falta sem bola e um segundo cartão amarelo por reclamação, facilitou a tarefa do Tigre, que tropeça pelo terceiro jogo seguido em casa.
No meio de semana o Criciúma encara o Atlético-GO fora de casa, em jogo adiado da 23ª rodada. O Luverdense, que foi a 38 pontos, tem uma semana de folga. Tempo para descansar os atletas que acusaram a sequência de viagens e jogos.