
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), publicou novas convocações para reforçar o quadro de profissionais da rede pública de saúde. Ao todo, foram convocados 18 profissionais, conforme publicações na edição suplementar da Gazeta Municipal de terça-feira (23) e na edição desta quarta-feira (24) .
Na edição suplementar de terça-feira (23), foram publicados os editais de convocação dos processos seletivos simplificados para contratação temporária de dois médicos clínicos gerais plantonistas e 15 técnicos de enfermagem. Já na edição desta quarta-feira (24), foi publicada uma portaria convocando uma profissional efetiva para o cargo de especialista em saúde, na função de farmacêutica.
Os candidatos convocados deverão apresentar a documentação exigida por meio do Protocolo Virtual (SIGED) ou presencialmente na Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Saúde, conforme os prazos estabelecidos nos editais.
Entre os documentos obrigatórios estão documento oficial de identificação com CPF, título de eleitor, comprovante de residência atualizado, carteira do conselho profissional e certidão de regularidade, comprovante de conta no Banco do Brasil, Carteira de Trabalho, certidões negativas cíveis e criminais, certidões de vínculo funcional, Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) acompanhado dos exames exigidos, cartão de vacinação atualizado, além de declarações e diplomas ou certificados de escolaridade compatíveis com o cargo.
Os convocados nos processos seletivos terão 15 dias para apresentar toda a documentação. Após a validação dos documentos, deverão se apresentar na unidade de saúde designada pela Secretaria Municipal de Saúde para início das atividades no prazo máximo de 48 horas.
Já a profissional convocada por meio da portaria deverá comparecer à Diretoria de Gestão de Pessoas no prazo de 30 dias, contados a partir da publicação.
As convocações integram as ações da gestão municipal para fortalecer as equipes da rede pública de saúde, garantindo a recomposição do quadro de profissionais e a continuidade da assistência prestada à população nas unidades municipais.