
O futebol chinês prepara seu próximo alvo, e este seria o atacante Falcao García. Emprestado pelo Monaco ao Chelsea, o colombiano não vive boa fase, sofre com lesões, tem um alto salário e não interessa a ambos os clubes sua manutenção. E de acordo com o jornal “Daily Express”, o Jiangsu Suning, que contratou Ramires, Jô e Alex Teixeira, estaria disposto a pagar 200 mil libras (R$ 1,1 milhão) por semana ao jogador.
O problema para a chegada de Falcao seria a cota de jogadores estrangeiros no Jiangsu, que tem Ramires, Jô, Alex Teixeira, o brasileiro naturalizado croata Sammir e o australiano Trent Sainsbury. Cada time chinês pode ter cinco estrangeiros, sendo que um deles precisa ser de um país da Confederação Asiática de Futebol (a Austrália entra neste caso).
Ainda de acordo com a imprensa inglesa, o Jiangsu Suning estaria disposto a contratar Falcao García mesmo com sua cota de estrangeiros preenchida. A janela chinesa fecha no dia 26, e o clube poderia emprestar o colombiano para que ele fique em atividade e se adapte ao país.