
Depois de uma temporada de estreia muita boa pela Ferrari, Sebastian Vettel acredita que pode lutar pelo título deste ano desde o início do campeonato, no GP da Austrália. O tetracampeão do mundo demonstrou tanta felicidade em vestir o lendário macacão vermelho da equipe italiana que não descartou se aposentar pela Ferrari, embora tenha apenas 28 anos e uma longa carreira pela frente.
Em entrevista ao seu site oficial, Vettel admitiu que o campeonato do ano passado superou suas expectativas e não descartou encerrar a carreira pela equipe italiana, já que vive um dos momentos mais felizes da sua vida. “Eu nunca pensei que minha primeira temporada na Ferrari iria ser tão boa. No momento estou muito confortável e não descarto terminar na Ferrari. Talvez isso possa acontecer”, revela o alemão.
Diferente de outros pilotos que vivem mudando de escuderia, Vettel afirmou que não sente necessidade de vestir diversos macacões na carreira e que prefere ficar confortável na mesma equipe durante anos. “Eu não sou uma pessoa que sente a necessidade de mudar de equipe de um ano para o outro. Nunca esteve no meu planejamento. Todos da Ferrari têm uma meta que é conquistar o título e sei que isso pode acontecer.”
Por fim, Seb elencou alguns motivos que fazem com que ele pense em encerrar a vitoriosa carreira na Ferrari. “A dedicação, a paixão, o entusiasmo e a fascinação de cada funcionário é impressionante. Os fãs também são únicos. A Ferrari é mítica.”