
Mais aliviado pela primeira vitória em casa - 3 a 2 contra o Atlético-GO, o Luverdense desembarca na tarde desta quinta-feira em Pelotas (RS), onde enfrenta o Brasil-Pel nesta sexta-feira, pela Série B do Brasileiro. O time do sul está no G-4 da competição e o treinador Júnior Rocha alertou o Verdão do Norte sobre a bola parada do adversário, um dos pontos fortes do Xavante. O recado vai de encontro as falhas defensivas do time mato-grossense, que levou dois gols de bola parada até a quinta rodada - contra o Joinville e o Atlético-GO.
- Será um jogo muito difícil, como todos. O Brasil-Pel é um time entrosado, com laterais ofensivos e com uma bola parada muito eficiente. Todas as faltas praticamente eles alçam na área. Não podemos nos desconcentrar em nenhum segundo. Se você assistir os gols da Série B, a maioria é mais demérito do time que leva o gol do que mérito de quem faz - disse Rocha.
Ele, porém, confia na evolução constante do Luverdense, que ocupa a 6ª posição na tabela, com 8 pontos.
- Essa vitória em casa nos dá mais tranquilidade e confiança. Estamos engrenando e vamos melhorar muito mais. Podem me cobrar. Os atletas ainda estão em fase de adaptação ao sistema, mas estamos contentes com os resultados. Aos poucos vamos nos descobrindo.
Brasil-Pel e Luverdense jogam nesta sexta-feira, às 19h30 (de MT), no estádio Bento Freitas, pela sexta rodada da Série B do Brasileiro.