
De acordo com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Janeiro, a Firjan, dois em cada três jovens brasileiros têm planos de se tornarem empreendedores nos próximos anos. A pesquisa traçou o perfil de pessoas de 25 a 35 anos em nove cidades do mundo, incluindo Rio de Janeiro
Na avaliação do gerente de Pesquisa e Estatística da Firjan, Cesar Kayat Bedran, o mais curioso é que os jovens não sonham e abrir o próprio negócio apenas para ganhar dinheiro. De acordo com ele, os brasileiros estão prontos para realizar seus sonhos e não têm medo de colocar a mão na massa.
O estudo realizado apontou que os empreendedores brasileiros estão mais ligados às causas socioambientais e éticas do que os jovens de outros países. No Brasil, esse número chega a 68,3 por cento. Bem acima da média de 49 por cento registrados nas outras
Ainda de acordo com o estudo da Firjan, 57 por cento dos jovens empreendedores brasileiros aproveitam a tecnologia para fazer networking, ou seja, para construir uma rede de relacionamentos proveitosos para o negócio. Esse número só é maior em Xangai, na China, onde o índice chega a 69 por cento.