Faltando apenas algumas horas para a decisão da vaga para a Série B, contra a Chapecoense, pelas quartas-de-final da Série C do Campeonato Brasileiro, o clima em Lucas do Rio Verde é de expectativa. Torcedores do Luverdense de cidades vizinhas também têm se mobilizado para a partida, que será realizada hoje, as 18h, no estádio Passo das Emas.
Confiantes em um bom resultado a promessa é de casa cheia no Passo das Emas. Além da torcida local, torcedores de cidades vizinhas, como Sorriso, Sinop, Itanhangá e Nova Mutum, de onde partirá uma caravana com cerca de 200 fãs do Luverdense, além de municípios mais afastados, como Matupá têm procurado o clube para reservar ingressos para a partida.
Para Selvino Martinello, proprietário de um hotel em Lucas do Rio Verde, a história da partida será totalmente diferente do jogo de ida, em Chapecó, onde o Luverdense saiu derrotado por 3 a 0.
- Aqui vai ser diferente. O campo é bom, grande, e o estádio estará lotado com a nossa torcida. Só vai dar Luverdense - afirmou Selvino, esbanjando confiança.
Os jogadores do Verdão do Norte estão hospedados em um hotel, no centro de Lucas do Rio Verde, em regime de concentração. Para a partida desta quinta, além de novidades em campo, jogadores também decidiram mudar o visual, buscando um diferencial para a decisão. É o caso de Raul Prata, que raspou o cabelo e se desfez do antigo topete.
- É para dar sorte - disse o lateral.
Luverdense e Chapecoense voltam a se enfrentar. Desta vez, no estádio Passo das Emas. O time catarinense pode perder por dois gols de diferença para garantir a classificação às semifinais, assim como o acesso à Segundona.
A equipe mato-grossense precisa vencer pelo mesmo placar do jogo em Chapecó, 3 a 0, para levar o duelo para os pênaltis. Caso tenha a defesa vazada, precisa abrir quatro gols de diferença para avançar.
Os ingressos estão sendo comercializados no valor de R$ 15,00 nos tradicionais pontos de venda.