Domingo, 22 de Fevereiro de 2026
21°C 25°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Oriovisto quer projeto do Senado como alternativa à quebra do teto de gastos

Em pronunciamento, nesta quinta-feira (28), o senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) propôs que o Senado apresente um projeto que ofereça uma alt...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Senado
28/10/2021 às 19h30 Atualizada em 10/02/2023 às 22h49
Oriovisto quer projeto do Senado como alternativa à quebra do teto de gastos
O senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) pediu que especialistas ajudem a mostrar um caminho para ajudar os necessitados, mantendo o teto de gastos - Jefferson Rudy/Agência Senado

Em pronunciamento, nesta quinta-feira (28), o senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) propôs que o Senado apresente um projeto que ofereça uma alternativa à quebra no teto de gastos defendido pelo governo federal para conceder o Auxílio Brasil, programa destinado a substituir o Bolsa Família.

— Nós também queremos dar o auxílio, estaremos ajudando aqueles que passam fome e estaremos ajudando a todos os brasileiros, que não terão mais inflação, que não terão dólar mais alto, que não terão combustível mais alto, que terão mais investimentos, que terão mais empregos, disse.

Continua após a publicidade
Anúncio

Oriovisto pediu um esforço conjunto dos especialistas que assessoram os senadores, assim como de outros técnicos estudiosos do orçamento público, para mostrar um caminho claro para ajudar os necessitados, mantendo o teto de gastos.

O senador considera também possível uma solução técnica para a questão dos precatórios, melhor do que as que propostas apresentadas até o momento.

Por último, Oriovisto destacou a realização, na Comissão de Assuntos Econômicos, de uma audiência pública ouvindo diversos especialistas sobre o Imposto de Renda. E disse que ficou claro que o projeto (PL 2.337/2021) em tramitação no Senado traz um prejuízo de R$47 bilhões para os cofres públicos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.