Domingo, 22 de Fevereiro de 2026
21°C 25°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Telmário defende novo formato de acolhida aos venezuelanos em seu próprio território

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (3), o senador Telmário Mota (Pros–RR) fez um apelo ao presidente da República, Jair Bolsonaro, para que ele ...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Senado
03/11/2021 às 20h15 Atualizada em 10/02/2023 às 15h47
Telmário defende novo formato de acolhida aos venezuelanos em seu próprio território
O senador Telmário Mota (Pros–RR) disse que "é impossível conviver com esse tipo de acolhida, que tem comprometido as políticas públicas" - Jefferson Rudy/Agência Senado

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (3), o senador Telmário Mota (Pros–RR) fez um apelo ao presidente da República, Jair Bolsonaro, para que ele [presidente] reconsidere e modifique o formato da acolhida aos imigrantes venezuelanos no estado de Roraima.

— É impossível conviver com esse tipo de acolhida. O Brasil já fez a sua parte. Essa acolhida dos venezuelanos, principalmente em nosso estado, tem comprometido as políticas públicas. Hoje, nós temos mais de 6.500 pessoas esperando por cirurgias eletivas, dessas que comprometem a vida, que comprometem a qualidade da saúde das pessoas, porque a população do estado é muito maior do que o setor público pode atender — declarou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Telmário sugeriu ao chefe do Executivo que providencie um novo formato de acolhimento aos venezuelanos que estão sofrendo as dificuldades enfrentadas em seu país. Possivelmente, por intermédio ou a colaboração da Organização das Nações Unidas (ONU), e, principalmente, dentro da própria Venezuela.

— É impossível você trazer um país de 30 milhões de habitantes para um estado que tem um suporte de políticas públicas para 500 mil pessoas — afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.