“Precisamos entender o que acontece no bairro para melhorar o serviço público e a qualidade de vida dos moradores”, afirmou o prefeito Otaviano Pivetta em reunião no Téssele Junior. O encontro entre o gestor e líderes da comunidade foi realizado nesta quinta-feira (17) no salão comunitário.
Na ocasião, foram apresentados dados do programa habitacional da BRF que deverão ser utilizados pelas secretarias para o censo municipal que norteará as ações do poder público. Através das informações será possível identificar quem são as pessoas, como vivem, o que fazem, e assim desenvolver as atividades.
Há cerca de cinco anos, trabalhadores da BRF acompanham o crescimento do bairro. São pessoas que vivem no local, voluntários que ajudam de alguma maneira no desenvolvimento. E para melhorar ainda mais, o programa Vida Nova, que envolve as secretarias de Educação, Saúde, Cidadania e Habitação, e Esportes e Lazer, em breve será iniciado e todos os moradores poderão participar das atividades e ter qualidade de vida.
De acordo com o prefeito, os moradores irão indicar o que deve ser feito e o poder público se compromete em melhorar a infraestrutura para que a população participe das atividades. “Vamos construir a piscina da escola e colocar em prática o CREC [Clube Recreativo Escolar Comunitário], assim a comunidade poderá utilizar a estrutura para o esporte e lazer. Não vamos só dar remédios, vamos ensinar a viver corretamente, a ser saudável”, afirmou.