Sexta, 20 de Fevereiro de 2026
20°C 30°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Comissão aprova prioridade para profissionais de saúde e segurança em vacinação e EPIs

Paulo Sergio/Câmara dos Deputados Rossomanno apresentou substitutivo ao texto A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou pro...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
03/12/2021 às 14h30 Atualizada em 31/01/2023 às 09h55
Comissão aprova prioridade para profissionais de saúde e segurança em vacinação e EPIs
Rossomanno apresentou substitutivo ao texto - (Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que garante prioridade em testes, vacinas e equipamentos de segurança para profissionais de segurança pública e de saúde pública em caso de epidemia ou pandemia.

A medida está prevista no substitutivo do deputado Celso Russomanno (Republicanos-SP) ao Projeto de Lei 1158/20, do deputado Capitão Augusto (PL-SP). Russomano decidiu criar uma política voltada para qualquer emergência sanitária enquanto o projeto original estava voltado para a pandemia do novo coronavírus.

Continua após a publicidade
Anúncio

“O texto merece ser aperfeiçoado, no sentido de adequar sua vocação inicial para ser transformada em norma jurídica temporária em uma lei perene que abranja situações como a ora vivida em razão da pandemia de Covid-19”, explicou.

O texto aprovado altera a Lei de Vigilância Epidemiológica para garantir prioridade às categorias de segurança e de saúde no acesso a equipamento de proteção individual, vacinação, e exames de detecção. A proposta determina que os gastos para a proteção à saúde desses profissionais não estarão sujeitos ao teto constitucional e estabelece multa para empresas privadas que descumprirem a determinação.

Tramitação
A proposta ainda será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.