Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
20°C 28°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Lasier: Barroso deveria explicar no Senado declarações sobre as Forças Armadas

O senador Lasier Martins (PODEMOS-RS) voltou a pedir nesta terça-feira (3) que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), submeta à votação ...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Senado
03/05/2022 às 17h00 Atualizada em 07/02/2023 às 12h49
Lasier: Barroso deveria explicar no Senado declarações sobre as Forças Armadas
O senador Lasier Martins (PODEMOS-RS) elogiou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, por encontro com Luiz Fux para tratar da harmonia entre os poderes - Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Lasier Martins (PODEMOS-RS) voltou a pedir nesta terça-feira (3) que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), submeta à votação o requerimento de convite para esclarecimentos do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre declaração recente a respeito das relações entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os militares. O ministro disse em um seminário internacional que as Forças Armadas estão sendo orientadas a atacar o sistema eleitoral brasileiro .

— Eu acho que isso contribui e vai ao encontro de sua louvável iniciativa de hoje de conversar com o presidente do Supremo. Vindo mais um ministro experiente, um ministro do Tribunal Superior Eleitoral. E acho que vai servir para dirimir dúvidas de estremecimento, neste momento, entre os dois poderes, disse em pronunciamento.

Continua após a publicidade
Anúncio

Lasier Martins elogiou o encontro ocorrido, no início da tarde desta terça, entre Rodrigo Pacheco e o presidente do STF, ministro Luiz Fux. Na ocasião, ambos conversaram sobre a harmonia entre os poderes e o respeito às regras constitucionais. 

Por fim, o senador relatou sua participação na Festa Nacional da Soja, em Santa Rosa (RS). O município, lembrou Lasier Martins, deve receber em poucos dias o título de Berço Nacional da Soja, já que o Senado finalizou a votação do PL 5647/2019, que prevê essa homenagem. O projeto foi encaminhado à sanção presidencial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.