Quinta, 12 de Fevereiro de 2026
20°C 21°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Sorriso: Em reunião com vereadores, ACSs pedem jornada de trabalho de seis horas

Os profissionais justificam que no período da tarde o calor é intenso

Redação
Por: Redação Fonte: Assessoria
28/06/2022 às 11h15 Atualizada em 09/02/2023 às 12h43
Sorriso: Em reunião com vereadores, ACSs pedem jornada de trabalho de seis horas
Assessoria

O presidente da Câmara de Sorriso, Leandro Damiani (PSDB), e o vereador Zé da Pantanal (MDB) estiveram reunidos nesta terça-feira (28) com agentes comunitários de saúde para tratar com o secretário de Saúde, Silvio Stolfe, e a coordenadora da Atenção Básica, Melissa Vilela, mudança no horário de atuação dos profissionais.

No ano passado, a Prefeitura autorizou a jornada de seis horas ininterruptas para os agentes durante o período de estiagem, época em que o ar fica mais seco, propiciando problemas respiratórios, gripes e alergias.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo Damiani, os agentes terão o direito de escolher se querem trabalhar por oito horas diárias com intervalo para almoço ou das 7h às 13h. “Como os meses de agosto, setembro e outubro são muito quentes e com baixa umidade, apoiamos essa iniciativa”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.