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"Governador construiu não só um projeto de ferrovia, mas todo um projeto logístico para MT", afirma diretor de multinacional

CEO da empresa Rumo destacou que asfalto construído pelo Governo estava alinhado com desenvolvimento do Estado

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso
02/02/2023 às 09h45 Atualizada em 10/02/2023 às 11h32
"Governador construiu não só um projeto de ferrovia, mas todo um projeto logístico para MT", afirma diretor de multinacional

O diretor-presidente da Rumo S/A, Beto Abreu, afirmou que o governador Mauro Mendes construiu um projeto logístico para a infraestrutura de Mato Grosso, voltado a desenvolver todas as regiões do estado. Durante o evento XP Agro Conference, em São Paulo, nesta quarta-feira (01.02), o CEO da multinacional destacou os robustos investimentos feitos pelo governador nos últimos quatro anos para ampliar a malha rodoviária.

Ele ainda mencionou a liderança de Mauro Mendes para a autorização da 1ª Ferrovia Estadual, que está sendo construída pela Rumo e vai ser um marco para o agro, a indústria, o comércio e a geração de empregos em Mato Grosso.

"O governador não só absorveu e liderou esse processo, como também - pela estabilidade fiscal - conseguiu construir não um projeto de ferrovia, mas um projeto logístico para o Estado. Porque a ferrovia está sendo construída junto com 2500 km de rodovia que o Governo do Estado fez nos últimos quatro anos", disse ele.

Beto Abreu pontuou que a pavimentação realizada pelo Governo do Estado foi realizada de forma estratégica, de modo a desenvolver a economia das regiões beneficiadas.

"Esses 2500 km de rodovias chegaram onde as indústrias estão sendo desenvolvidas, onde os terminais precisam ser instalados, onde passam os anéis viários. Então nós sabemos que isso está sendo construído a quatro mãos para se ter um amplo projeto de infraestrutura para o estado", frisou.

O CEO da Rumo ainda pontuou o acerto do Governo de Mato Grosso em liderar a implantação da ferrovia estadual, que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e também Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, se conectando à malha nacional até chegar ao Porto de Santos (SP).

"Mato Grosso já é responsável por metade das exportações de grãos do país. E mesmo assim, não está entre os 10 maiores em malha ferroviária. E isso está mudando agora", disse.

Além de Beto Abreu e do próprio governador Mauro Mendes, participaram do painel "Infraestrutura, Logística e Trading do Agro" o chairman da Keppler Weber, Marcelo Lima, e o CEO da Alvean, Paulo Roberto de Souza.

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